sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Google mostra crescimento no comércio eletrônico de imóveis




A primeira pesquisa datada do ano de 2008 nos choca pelos dados que fogem completamente de uma realidade de alguns anos anteriores, o ato da compra de imóveis on-line era algo um tanto impensável por parte da sociedade há anos atrás. E o trabalho realizado em 2009 mostra que avança a influência da internet nas negociações.
A faixa etária dos consumidores dos anos de 2008 e 2009 se assemelha, porém, é claramente notada a diminuição no tempo de pesquisa, provavelmente devido às tecnologias cada vez mais avançadas de pesquisa e atendimento ao comprador nos sites envolvidos em negociações imobiliárias, mas faz-se mister notar que o tempo ainda é de longo prazo.
Os sites de imobiliárias continuam sendo as fontes de informação mais utilizadas enquanto o Google prossegue como o site de busca que lidera na hora de pesquisar imóveis provavelmente devido a sua funcionalidade, praticidade e nome.
Há uma considerável queda nos consumidores que utilizaram de vídeos para achar sua futura moradia ou investimento, acredito que será cada vez mais diminuto esse número, pois hodiernamente o dia parece cada vez mais curto, e recursos como o citado consome bastante tempo.
Concluímos a análise vendo que a atuação da internet no comércio de imóveis é de suma importância e ascende cada dia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário