sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eike Batista confia no mercado imobiliário



Eike Fuhrken Batista (Governador Valadares, 3 de novembro de 1956) é um empresário brasileiro que atua em várias áreas, com destaque para o setores de mineração e petróleo. É conhecido por sua ousadia nos negócios, a ponto de ser tachado às vezes de aventureiro. Antes conhecido por ser ex-marido de Luma de Oliveira e filho de Eliezer Batista, tornou-se ainda mais conhecido para o público em geral ao conquistar a maior fortuna do país, avaliada em 27 bilhões de dólares, segundo a revista de Forbes (estimativa feita em março de 2010).
De acordo com a lista de bilionários da Revista Forbes em 2010, Eike Batista é a 8ª pessoa mais rica do mundo e detentor da maior fortuna dentre os brasileiros listados; o patrimônio é avaliado em 27 bilhões de dólares . Foi citado pela Revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
A personalidade desperta as mais variadas percepções entre executivos e especialistas, tais como aventureiro, agressivo, brilhante, ousado, exibicionista, megalomaníaco e visionário.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Eike_Batista

  O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, vai ampliar sua presença no setor imobiliário nacional, através da REX, empresa de real estate do grupo. A REX foi criada em 2008, para identificar oportunidades de negócios no segmento imobiliário especialmente nas retroáreas dos empreendimentos das empresas do grupo. E agora vai expandir sua atuação.

Em janeiro de 2011 a empresa começa a operar com três focos de atuação: incorporação imobiliária, desenvolvimento de projetos urbanísticos e investimentos em ativos imobiliários para renda. O CEO da empresa será o executivo Marco Adnet. A REX já possui 22 milhões de metros quadrados em terrenos nos estados do Rio, Ceará e Santa Catarina. O foco da REX, segundo a empresa, é o desenvolvimento de projetos com conceitos de sustentabilidade e tecnologia de ponta, que reflitam qualidade e eficiência.
A REX terá presença nacional, mas sua estratégia de negócios será direcionada prioritariamente para as áreas onde o Grupo está presente, especialmente na retroárea do complexo industrial do Açu, em São João da Barra (RJ), onde a LLX, está construindo o Superporto do Açu. Nesta área, será construída a Cidade X - projeto habitacional sustentável, que vai atender até 250 mil pessoas.


Fonte:http://www.infoimoveis.com.br/noticias.htm?id=512

Nenhum comentário:

Postar um comentário