sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O crescimento do mercado imobiliário de João Pessoa atingiu 30%

O crescimento do mercado imobiliário de João Pessoa atingiu 30% de janeiro do ano passado até janeiro deste ano. As informações foram repassadas pelo presidente do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Rômulo Soares. A procura de imóveis na capital cresce de maneira satisfatória e um dos fatores que explicam isso, é a divulgação da cidade através do turismo.

Se comparar com os últimos cinco anos, constata-se que as áreas que mais cresceram no setor foram: a verticalização de prédios, loteamento e locação. O perfil dos investidores é dividido em três grupos, no entanto em nenhum, foi registrado queda na aquisição imobiliária em João Pessoa.

O primeiro tipo é o interno, o qual corresponde ao investidor que mora na capital ou na Paraíba. O segundo refere-se ao externo, que mora em outros estados, mas aposta em João Pessoa, pelas diversas belezas naturais, e ainda, por considerar uma cidade tranqüila. E o terceiro tipo de investidor, diz respeito ao internacional, o mais forte e que escolhe a capital, para investir em hotéis ou flats, por exemplo, e aproveita para tirar férias na cidade onde o sol nasce primeiro. Dos investidores internacionais, se destacam Portugal, Argentina, Angola, Itália e Alemanha, representando um crescimento de 50%.

Segundo Rômulo, os bairros de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra são os mais procurados, por serem localizados nas praias. Nesses locais, o metro quadrado varia em torno de R$ 900,00 à R$ 2 mil reais, dependendo do padrão de construção. Outros bairros também são procurados, como Expedicionários, Miramar e Bairro dos Estados, que são considerados nobres e apresentam um clima agradável para quem procura tranqüilidade. Na zona sul, o bairro dos Bancários é o que mais agrada os investidores, uma vez que é um bairro independente e fica próximo à UFPB (Universidade Federal da Paraíba).


Valéria Sinésio
Clickpb


Fonte:http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=13829

Nenhum comentário:

Postar um comentário